Consulta aos estudantes da Graduação em Filosofia

Como é notório, este Semestre Letivo Suplementar impôs a todo corpo universitário uma série de desafios inéditos que, já não sendo suficientemente grandes, tiveram ainda como agravantes o curto espaço de tempo e as condições incertas nas quais tiveram de ser enfrentados. Desde o início, particularmente, tanto o Colegiado quanto o Departamento de Filosofia fizeram convergir seus esforços a fim de responder a contento essas demandas, tendo como bússola contemplar ao máximo as necessidades acadêmicas curriculares de nossos graduandos, sem prejuízo da qualidade e do rigor que julgamos indispensáveis para a formação de futuros filósofos e filósofas.

Ao mesmo tempo, porém, sempre estivemos cientes de nossas limitações internas para trabalhar em e com tais condições, tanto quanto dos obstáculos estruturais externos que singularizam ainda mais o atual processo de ensino, exigindo de nós maior sensibilidade, atenção e aprendizagem. Por isso, e tendo em vista a possibilidade de que atividades remotas ainda sejam uma realidade em um próximo semestre, o Colegiado de Filosofia decidiu propor uma consulta a todos os estudantes da Graduação em Filosofia, de caráter opcional e anônimo, a fim de verificar suas impressões sobre o Semestre Letivo Suplementar até aqui.

Para participar, basta responder ao questionário do link abaixo – algo que levará apenas cerca de 2 minutos, mas que nos ajudará, tanto a aprimorar nossas práticas no semestre corrente, quanto a pensar em melhorias futuras.

Pedimos por gentileza que essa resposta seja dada até dia 02/11.

Atenciosamente,
Prof. Dr. Vinicius dos Santos